Tradução:
Josh Franceschi
YOU ME AT SIX
O vocalista se recusa a acampar quando está no Reading e Leeds. A menos que ele esteja indo com um certo bruxo...
Sua cidade natal, Weybridge é a aproximadamente 40 milhas de distância do Reading. Você ia pra esse festival todo verão?
"Não, eu não ia, na realidade, o que é até um pouco estranho. Eu conhecia um monte de jovens britânicos que tinham ido ao R&L. Eu fui pela primeira vez em 2007, e no ano seguinte eu estava tocando lá pela primeira vez! Eu concordei de dividir uma barraca com um amigo, mas depois da primeira noite eu descobri que acampar não é pra mim. Eu não tenho habiliades ao ar livre. Eu simplesmente não consigo lidar com isso! Eu estava tipo "Okay, agora o acampamento vai terminar!", e todo dia depois disso nós passamos a voltar pra casa. Eu apenas me lembro que todo mundo estava constantemente com cara de bunda e todos estavam ficando loucos!"
Você olhou pro palco principal e imediatamente quis tocar lá?
"Sim! Eu me lembro de olhar pro lugar do festival e pensar que todas as pessoas do mundo deveriam estar lá. Nós tocamos no Festival da Republica em 2008, até aquele momento a gente não tinha nenhuma expectativa. Nós estavamos em alta, mas não sabiamos o que esperar. Nós pensamos: 'Então é isso, isso é uma boa e isso vai funcionar, então vamos fazer disso o máximo'. Mas depois, todo ano, nós crescemos e crescemos, até que esse ano nós somos a quarta melhor no Palco Principal, o que é absolutamente absurdo!"
O que esses shows de festival significam pra você?
"Eu acho que o Reading e Leeds é o ápice para uma banda, especialmente uma banda Britânica lutando para uma abertura no Reading and Leeds, você não pode se divertir tanto até que você toque de verdade. E se o tempo estiver bom, é uma ótima vibe."
Você sabe se a Hayley Williams vai entrar no palco com o You Me At Six e vai cantar Stay With Me, assim como ela fez em 2010?
"Eu honestamente não sei! Quando aquilo aconteceu era algo que nós nunca tinhamos planejado antes, para ser sincero. Mas foi uma coisa que terminamos fazendo no dia. Ainda mais para alguns fãs de Paramore e You Me At Six que testemunharam isso, acho que seria quase estranho se fizessemos isso denovo. Eu prefiro deixar as memórias que nós já tivemos de tocar juntos no Reading 2010."
Então o que você está planejando pra esse fim de semana?
"Eu espero ganhar um passe de fantasia! Eu diria que, esses dias nós tocamos. É um line-up grande e variado. Você tem Deaf Havana e The Cure e nós e Bombay Bicycle Club e Paramore. É uma mistura um tanto intessante. E eu pensava quando nós fizemos o Reading pela primeira vez nós estavamos tipo, 'Isso é absurdo, nós nunca conseguiremos ter algo melhor que isso.' Mas o fato é que nós fomos convidados denovo e subimos como atração e esta é apenas a coisa mais legal: Será bem divertido."
Mesmo que você seja um "frangote", você tem alguma dica para os campistas?
"Bom, eu não sou qualificado para dar nenhum conselho aqui, mas se você vai acampar, você tem que ir pra isso. Arrase com uma barraca barata e umas cervejas, e sente-se com seus companheiros para dar uma risada. Eu não vejo nenhum objetivo em acampar. Mas você já viu aquelas barracas que eles tem em Harry Potter? Você sabe, aquelas que tem na Copa do Mundo de Quadribol? Eles tem uma barraca normal, mas dentro, é como duas casas confortáveis e mágicas! Eu acredito que essas barracas realmente existem, eu preferia ficar em uma dessas do que em um ônibus."
E um pouco de Quadribol depois, Josh?
"Claro, eu estou sempre disponível para um pouco de Quadribol!"
O You Me At Six toca no Palco Principal
Reading: Sexta-feira, Leeds: Sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário